quarta-feira, 2 de julho de 2008

Semana Cultural Brasil-Japão Parte IV



Terceiro dia da Semana Cultural, Dia 21, Sábado.

Eu já estava em estágio de zumbi. Mas estava muito empolgado para esses últimos dois dias. Uma das razões era a tão esperada visita do Príncipe Naruhito. Outra era o Concurso Mundial de Cosplay.
Eu sabia que não conseguiria ver o Príncipe. Para entrar no Sambódromo era necessário a apresentação de convites adquiridos pelo telefone. A venda desses convites começou um mês antes do início do evento. Foram todos vendidos rapidamente. As minhas chances de conseguir um convite eram mínimas pois, estavam dando preferência aos descendentes, depois os mais velhos e por fim ao que sobrarem. Resolvi ficar no Anhembi.

Nesse domingo o tempo fechou. Choveu forte e a temperatura caiu bastante. Fiquei cuidando da Exposição dos Bonecos de Pano. O único acesso a exposição era uma escada em formato espiral que dava fim a um segundo andar localizado em cima das entradas do Grande Auditório. Haviam entradas nas laterais para quem quisesse acessar o segundo andar. Mas por causa do Príncipe um esquema de entrada e saída foram elaborados. Foi formada uma fila na escada espiral para os que quisessem ver a Exposição.

Houveram muitas reclamações devido ao esquema. Mas acredito que consegui trabalhar muito bem nessa área. Outra voluntária me ajudou na formação da fila. Por mais que eu tente eu não consigo lembrar o seu nome. Mas isso não faz diferença, pois ela saiu por um momento dizendo que iria voltar. Acabei ficando sozinho por um grande período na esperança de seu retorno. Que idiota eu fui.

No final do dia a fila já estava vazia e começava a me cançar as pernas. Fiquei o dia inteiro em pé. De repente eu avisto uma figura familiar andando pelas estandes. Mas olha que legal. Era a Japonesa que estuda na minha sala! Com muita alegria eu fui até ela e a cumprimentei. Ela me contou que sua família fazia parte do Karaokê. Depois de muita conversa ela foi embora.

Um dos Líderes de equipe viu o meu cansaço e me enviou para a área de achados e perdidos. Era um cubo de sala com um armário. Dentro desse armário estavam os objetos esquecidos pelos seus usuários. Eu me surpreendi quando abri o armário. Nunca pensei que as pessoas pudessem perder coisas tão bestas. Entre tantos objetos os mais estranhos foram: Um par de sapatos, 3 óculos de grau, um secador, um par de chinelos havaianas e uma toalha de rosto verde.
Muitas vezes também vinham pessoas dar queixa de que perderam seus bens. Mas por serem objetos de valor, como câmeras e filmadoras, a chance de retorno era baixa.

Ah, teve um momento desesperador. Estava eu no Grande Auditório esperando as pessoas sairem quando uma moça vem ao meu encontro dizendo que perdeu sua bolsa. Eu perguntei aonde ela deixara a bolsa e ela me respondeu que deixou em cima da cadeira e foi ao banheiro e quando retornou não estava mais lá. Meus Deus! Fui correndo até o achados e perdidos verificar se a bolsa tinha aparecido por lá. Mas não! Em uma situação como essas e um lugar grande como o Anhembi é quase impossível que devolvam a bolsa. Corri até um segurança que se encontrava perto da entrada e o comuniquei que havia se perdido uma bolsa. Ele contactou todos pelo rádio, mas me alertou que as chances de recuperação da bolsa era mínima. Eu não sabia mais o que fazer... até que a moça me achou e me informou que a Mãe dela havia pego quando foi embora. Eu nunca me senti tão aliviado na vida.

Um acontecimento estranho ocorreu por volta das 16h, horário em que o príncipe chegaria ao Sambódromo. O tempo estava realmente fechado. Um frio ardente e uma garoa faziam qualquer gorila colocar um casaco mais grosso. Boatos dizem que quando o Príncipe chegou o tempo misteriosamente abriu e um faixo de luz cortou o céu. Verdade? Mentira? Não sei. Só sei de uma coisa. Depois do que eu passei eu acreditava em qualquer coisa.

Ao fim do dia nós fomos embora com o ônibus. Ah. Eu acabei nem vendo a Apresentação de Cosplay. XD

Amanhã postarei o último dia da minha jornada. Minha opinião sobre o Evento, sobre a organização dos Workshops e do Sambódromo.

Abraço e boa noite a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Humm... o que você quis dizer com isso: Um dos Líderes de equipe viu a minha exatidão (...)?

E não acho importante você desejar uma boa noite a quem lê o texto... você pode ter escrito à noite, mas a pessoa pode ler em qualquer horário. o.O
Assim como também não precisa mandar um abraço :P

Eu também não vi o Príncipe; eu não acordo nem pra ver o Lula, imagina se acordo pra ver outra autoridade. Hahahaa, é, é péssimo isso. xD~
Beijos