quarta-feira, 2 de julho de 2008

Semana Cultural Brasil-Japão Parte III




Segundo dia da Semana Cultural, Dia 15, Domingo.

Era 6h da manhã e lá estava eu novamente me preparando para sair. Eu já não estava tão nervoso quanto da primeira vez. Já conhecia o lugar, as pessoas e sabia mais ou menos a programação.

Peguei o metrô e logo estava no ponto de ônibus. Peguei o Pq. Anhembi e em menos de 10 minutos eu cheguei ao local. O engraçado foi que, ao chegar lá eu me deparei com voluntários que estavam perdidos. Logo me lembrei do meu primeiro dia. Depois de os guiar até a sala de voluntários eu fui mandado, junto com outra pessoa até o grande auditório. Nesse dia iria ter a comemoração do 43º Festival de Gueinosai, aonde teriam danças e músicas folclóricas japonesas.

Eu fiquei praticamente o dia inteiro no Grande Auditório, distribuindo a programação e indicando o pessoal aonde era a entrada. Uma coisa engraçada aconteceu. Não era permitido entrar com bebidas e comidas dentro do local. Uma senhora estava entrando com dois cafés e eu abortei e comuniquei que não era permitido. Ela me disse que iria buscar o irmão dela e me pediu que segurasse os cafés. Eu gentilmente aguardei. Depois de uns dez minutos a senhora saiu do Auditório e me disse: Olha, pode ficar com os cafés.
Eu não queria, afinal não podia beber. Mas a senhora insistiu e foi embora. Eu dei um para uma colega minha que estava por perto.

Depois do horário de almoço eu fui para a sala de voluntários e como não tinha muito a se fazer(de novo) eu fiquei andando por ali até o final do evento. Só destaco a apresentação da cantora Mariko Nakahira. Eu não a conhecia, mas resolvi ficar para ver.
No final ela cantou a música "Carinhoso" de Tom Jobim, e confesso que fiquei emocionado. Não porque eu me emociono fácil, mas o jeito com que ela cantou foi tão bonito. Depois disso eu voltei para a sala e no ônibus acabei fazendo três grandes amigos do qual eu não lembro o nome de nenhum, afinal já fazem duas semanas que não os vejo.

Esse foi mais um relato de um dia tranquilo no Anhembi. Amanhã postarei sobre a visita do Príncipe Naruhito no Sambódromo e de alguns acontecimentos bastante perturbardores.

Um abraço e boa noite a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Peguei o Pq. Anhembi e em menos de 10 minutos eu cheguei ao Anhembi."
Cuidado com a repetição de palavras.

"músicas folclórica japonesa"
Música folclórica japonesa ou músicas folclóricas japonesas. xD~

Por que não podia entrar com o café? o.O

"denovo" é separado... e não esquece que nomes próprios iniciam com letra maiúscula.

"No final ela cantou a música Carinhoso de Tom Jobim e confesso que fiquei emocionado."
Coloca o nome da música entre aspas e o "de Tom Jobim" entre vírgulas.

E não entendi como você fez 3 grandes amigos cujo nome não se recorda xDD~

"Sambódramo e de alguns acontecimentos bastatate perturbardores."
Sambódromo e bastante. xDDDDDDD

Rabay disse...

Oláááá?? XD

Só queria dizer que tou gostando desses relatos! =D

Sobre os erros, acho que é só dar uma relida antes de postar, o que sobrar a Bibi corrige heheh

Abraços e até mais!

Thomás disse...

É mais falta de atenção mesmo.
Mas revisarei cada parte do texto antes de postar.