quinta-feira, 3 de julho de 2008

Semana Cultural Brasil-Japão Final


















Quarto dia da Semana Cultural, Dia 22, Domingo.

Hoje irei relatar o último dia Semana Cultural Brasil-Japão.

Nesse dia eu acordei meio triste. Fiquei pensando como seria a hora em que eu fosse embora do Anhembi, deixando para trás não só um passado cheio de alegrias e amizades, mas de momentos tristes e ruins.
Como de costume peguei o metrô e o ônibus. Chegando ao Anhembi eu fui direto para a sala de Voluntários. No caminho encontrei as várias pessoas que conheci durante a semana. Cheguei a sala e marquei a minha entrada. Fui mandado para a recepção com outros Voluntários. Ficamos recepcionando as pessoas que chegavam e entregando o caderno de programação.

A tarde eu fui deslocado para a área de credenciamento. Lá se pegava uma ficha que dava direito a assitir todos os workshops que ocorriam no dia. Esse credenciamento era válido até o último dia da Semana Cultural.
Fiquei nessa área com mais duas meninas. A Cris e a outra eu não me recordo o nome. Era engraçado, porque as duas não se falavam. Eu conversava com uma e depois conversava com outra. Não conseguia juntar as duas.

Quando deu 14h nós voltamos para a sala dos Voluntários. Depois eu fui embora. Eu ainda pensava em ir até o Sambódromo, mas estava muito cansado. Com lembranças das pessoas e dos momentos incríveis eu deixava o Anhembi. No caminho eu encontrei outra Voluntária do qual também não me lembro o nome dela. XD
Fomos conversando durante o trajeto até a estação Tietê. Depois nos despedimos e eu fui para casa.

Participar desse Evento foi uma grande experiência. Conhecer pessoas, aprender a lidar com o público e fazer as coisas com rapidez e dedicação... Essas foram uma das lições que aprendi. Eu me arrependeria se não tivesse ido. Engraçado que na maioria das vezes eu fico com medo de ir sozinho. Com essa situação foi diferente. Eu fui sem medo mesmo sabendo que teria que me relacionar com as pessoas. E gostei. Se eu soubesse com 100% de certeza de que as mesmas pessoas que conheci estariam presentes em todos os dias eu repetiria essa rotina. Não tenho a reclamar de nada. Pelo menos quanto a parte pessoal.

Quanto ao Evento eu tenho algumas reclamações a fazer. Recordo que nos Eventos anteriores a divulgação era imensa. camisetas, chaveiros, canecas e todos os tipos de objetos que podiam ser vendidos. Na Semana Cultural não havia nenhuma estandande vendendo esses tipos de objetos. As pessoas que quiseram sair com uma lembrança ficaram na mão. Eu queria comprar uma camisa, mas fiquei puto ao ver que não tinha nenhuma vendendo.
Outra reclamação é a falta de iluminação dentro do Grande Auditório. Todos os locais escuros possuem uma indicação de degraus. Quantas vezes tivemos que ficar parados dentro do local alertando as pessoas de que haviam degraus. A luz que indicava a pequena diferença de altura no chão era imperceptível. Mesmo com os nossos avisos muitas pessoas quase cairam.

Esses foram os relatos dos quatros dias que eu me senti mais "Eu". Sejam eles bons ou ruins. Sempre estarão dentro do meus pensamentos, da minha alma, do meu coração.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, Thomás... pra alguém que sempre foi muito tímido, essa experiência deve ter sido um belo chacoalhão! Parabéns!!!! =)

E parabéns também pelo desafio de criar e manter um blog! Alguém que não gosta de ler e escrever está se saindo maravilhosamente bem ^^

Espero que continue assim =D

Leonardo Passinato disse...

essas comemorações têm mexido com muita gente. Eu mesmo tive a oportunidade de ver o Naruhito-sama, sobre quem vc falou no último post, lá na faculdade. Coisa de cinco minutos, mas valeu...ele entrou no salão, ouviu o coral, falou rapidamente aos presentes, agradecendo a recepção (em mais uma de suas já proverbiais quebras de protocolo, para deleite de todos, que não esperavam q ele fosse falar)...depois ele se retirou...foi isso!

só pra constar o meu depoimento sobre esses dias agitados também XD


parabéns pelo blog