segunda-feira, 30 de junho de 2008

Semana Cultural Brasil-Japão Parte II



Irei continuar a partir daqui a minha aventura na Semana Cultural.

Depois de dar uma volta pelo Anhembi nós voltamos a sala dos voluntários. Esperávamos por um pedido de ajuda. Uma mulher vestindo uma camisa roxa da Rock entrou na sala. Para quem não sabe Rock é a firma responsável por toda a organização do evento. Eles cuidam desde o camarim dos artistas até a parte da iluminação do palco. Ela requisitou a ajuda de quatro voluntários para arrumarem o camarim dos artistas. Comigo havia mais três voluntários, que logo fomos ajudar a mulher.

Chegando no camarim ela pediu que dois ficassem com ela e que o restante fosse atrás de outra pessoa, a Fernanda, e que não desgrudássemos dela. Eu só sei que fiquei que nem um idiota de lá para cá.

Depois de muita correria nós fomos encaminhados para a sala da diretoria, aonde todo o pessoal da Rock se concentrava. Fomos incumbidos de separar vales alimentação e colocar uma quantidade certa dentro de um envelope. A manhã vai chegando ao fim e nós acabamos o serviço e ficamos esperando mais alguma instrução.

Por causa da falta de serviço nós fomos mandados para a área de alimentação. Formamos um grupo de seis voluntários e ficamos conversando. Do nada todo mundo se separou e eu consegui ficar no grupo com um menino e uma menina. Não me recordo o nome do rapaz, mas a menina eu lembro que se chamava Débora. Foi um dos melhores dias, não porque eu fiquei sem fazer nada, mas porque me encaixei num trio legal.

Quando deu 14h o menino foi embora. Ficamos eu a Débora. Eu não sou muito de falar e acho que isso atrapalhou um pouco a nossa amizade. Durante a tarde toda nós ficamos andando de um lado para o outro. O movimento de pessoas estava realmente fraco.

Depois fomos ver a apresentação de Taiko. Eu achei legal, mas gosto de taiko com os tambores grandes. Quanto maior mais barulho. XD
Depois disso fomos mandados para a área da cozinha. Eu pensei que fosse comer alguma coisa, mas não. Acabamos enxugando a louça que os Chefs sujavam.

Eu me lembro de voltar para a sala dos voluntários. Acabei me separando dela e fui para a arte do papel pendurar as pipas gigantes que o senhor Ken fez. Ele é uma das celebridades do Centenário, por fazer das pipas uma profissão. Depois disso eu fui embora.

Record0-me que fui embora no último horário. Eu acabei esquecendo que tinha ônibus de graça e peguei um pago. --'

E assim foi meu primeiro dia no Centenário.
Durante a semana eu vou postando os dias seguintes e na sexta posto sobre o Festival de Pipas de Hamamatsu.

Abraço e boa noite a todos

2 comentários:

Nefelibata disse...

"Depois disso fomos mandados para a área da cozinha. Eu pensei que fosse comer alguma coisa, mas não. Acabamos enxugando a louça que os Chefs sujavam."

Hahahaha, pow, até eu fiquei tocado... que sacanagem XD

Anônimo disse...

"Uma mulher vestindo uma camisa roxa da rock entrou na sala. Para quem não sabe Rock é a firma responsável por toda a organização do evento."

Preste mais atenção com os maiúculos e minúsculos... ainda tem uns errinhos, vários nomes escritos de qualquer jeito.

E com alguns verbos... (é "havia" e "incumbir").

"Com um fraco movimento fomos mandados para a área de alimentação"
Construção estranha... até dá pra entender o que você quis dizer, mas tá estranho.

Algumas vírgulas precisam ser usadas.

Sou chata, né?...